5 principais jogadores do São Paulo em 2023

Depois de tanta espera, o São Paulo levantou a taça da Copa do Brasil diante do Flamengo, no Morumbi. Além do dinheiro que embolsará pela premiação, o Tricolor ganhou uma vaga da Libertadores da América, principal torneio do continente sul-americano

Em meio a um começo de ano turbulento, com a demissão de Rogério Ceni, o time se reergueu com Dorival Júnior. Além do destaque próprio do comandante, diversos atletas fizeram uma temporada espetacular (até agora).

O primeiro deles é o artilheiro Jonathan Calleri. O argentino marcou 12 gols, incluindo o que deu a vitória na partida de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã. Também aumentou sua precisão nos passes, distribuindo seis assistências.

Mesmo muito novo (19 anos de idade), Lucas Beraldo foi outro atleta que ganhou notoriedade nesta temporada. Fez sua estreia no time profissional no ano passado, mas se tornou titular em 2023 após lesões de Arboleda e Diego Costa. Não perdeu mais seu posto, e já recebeu propostas de clubes europeus. Não deve demorar muito para ele sair.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O terceiro destaque do ano foi o goleiro Rafael. Contratado sob pressão para ser uma solução para o gol do Tricolor, o atleta não decepcionou. Foi o jogador que mais atuou no SPFC na temporada, marcado por defesas históricas como contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, por exemplo.

Outro que chegou neste ano, desta vez sob desconfiança da torcida, foi o meia Wellington Rato. O jogador foi comprado junto ao Atlético-GO, e se tornou uma peça chave. Em 51 partidas disputadas na temporada, marcou cinco gols e distribuiu oito assistências, sendo o principal garçom do time junto com Luciano.

O quinto e último é Lucas Moura, que seguiu o coração e retornou ao Tricolor após 11 anos na Europa, defendendo o Paris Saint-Germain (França) e o Tottenham (Inglaterra). Foi o autor do gol da classificação para a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, além de , mesmo com pouco tempo, estar entregando performances de gala e sendo um líder no vestiário.