5 notícias sobre Daniel Alves que marcaram 2023

Depois de disputar a Copa do Mundo do Catar no ano passado,a vida de Daniel Alves teve uma reviravolta inesperada. O jogador se encontra preso de maneira oreventiva após acusação de estupro contra uma mulher de 23 anos, em uma boate em Barcelona, ainda no final do ano passado.

O atleta está encarcerado desde o dia 20 de janeiro, e já passou por poucas e boas em pouco menos de 11 meses. Trocou de advogados, teve liberdade provisória negada, e teve que desembolsar uma indenização milionária à vítima. Seu julgamento deve ocorrer no início do ano que vem, e caso seja acusado, poderá pegar uma pena entre seis a 12 anos.

  • Daniel Alves processou o amigo

Mesmo preso, Daniel Alves iniciou uma ação com um amigo no valor total de R$ 137,2 milhões. Antes de ser preso, ele deixou alguns objetos de valor com o amigo, que jamais foram devolvidos. 

Entre os itens preciosos, estão uma Land Rover, esculturas e obras de artes de artistas renomados, instrumentos musicais, joias, relógios, entre outros. O processo já foi aberto, mas não há qualquer previsão para uma audiência. 

  • Ganhou dinheiro de imposto de renda

O brasileiro venceu uma ação na Justiça após acusação de fraude fiscal, e segundo a Agência EFE, receberá o total de 3,2 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões). Ele havia recorrido a um processo do Tribunal Administrativo de Madri (TEAC), em uma investigação que dura há anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Começou a ser investigado em 2014 por problemas na transferência de seus direitos de imagem, e como consequência pagava menos impostos do que deveria. Em 2008, seus direitos foram transferidos para a Cedro Sports, empresa especializada. Após a última audiência, comprovou que tudo o que transferiu estava de acordo com a legislação, já que 85% representavam a sua parte e 15% a Cedro Sports.

  • Sua ex-mulher saiu com James Rodríguez

A notícia de que Joana Sanz encontrou o meia James Rodríguez pegou todos de surpresa. Ambos se encontraram em uma cafeteria em Medellín, Colômbia, ainda em junho. Eles estavam na “Dos Molinos Café e Waffles”, um dos negócios de James fora de campo. Vale lembrar que na época, ele estava sem clube e ainda não defendia o São Paulo.

  • Estátua vandalizada

Por conta da acusação de estupro, alguns individuo vandalizaram a estátua de Daniel Alves em Juazeiro, na Bahia, cidade natal do brasileiro. O caso ocorreu em junho, e a escultura foi inaugurada em 2020, durante a pandemia.