5 melhores jogadores do São Paulo em 2024. Concorda com o primeiro?

Depois de conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, o São Paulo inicia o ano de 2024 com a confiança lá em cima. Apesar da mudança de treinador, o Tricolor almeja o título da Libertadores da América e se tornar o primeiro clube brasileiro a levantar a taça em quatro oportunidades. 

A equipe terá que trabalhar como um conjunto, claro, mas a parte individual será importantíssima para os jogos de mata-mata, em especial fora de casa. Para isso, será necessária experiência, dedicação e claro, habilidade. Abaixo, você confere cinco nomes que podem ser decisivos para o Tricolor em 2024.

Lucas Moura

Depois de retornar da Europa e conquistar seu segundo troféu com o clube do coração, Lucas se tornou ainda mais ídolo da torcida são-paulina. O camisa 7 foi fundamental na reta final da campanha (gol que classificou o SPFC contra o Corinthians), e promete ainda mais em 2024. Recentemente, anunciou sua renovação até dezembro de 2026, e busca fazer ainda mais história no Morumbi.

Calleri

Jonathan Calleri vem sendo um dos protagonistas do São Paulo desde seu retorno, em 2021. O atacante foi o responsável por marcar ogol da vitória na partida de ida contra o Flamengo, pela final da Copa do Brasil. Realizou uma cirurgia no tornozelo no final de 2023, e deve começar a temporada perto dos 100%.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galoppo

Contratado em 2022, o argentino pode ser uma das grandes surpresas do São Paulo no ano. Estava sendo o melhor jogador do time no início da temporada passada, liderando na artilharia com oito gols. Contudo, acabou sofrendo uma lesão grave no joelho e não entrou em campo desde o Paulistão. Recuperado, o meia tem tudo para se tornar uma peça importantíssima no time.

Ferreirinha

Contratado nos últimos dias junto ao Grêmio, o atacante Ferreirinha vem para suprir a carência de velocistas no elenco. O atleta tem as características de drible e velocidade, que eram requisitadas por Rogério Ceni e Dorival Júnior. Jogando no seu clube do coração, ele tem tudo para ser um dos destaques na Libertadores. 

Arboleda

Por fim, o zagueiro equatoriano também marca presença na lista. Desde 2017 no Morumbi, Arboleda se tornou um ídolo da torcida, e esteve presente nas duas conquistas do clube desde então (Campeonato Paulista de 2021 e Copa do Brasil). Ele será o responsável por liderar a dupla de zaga e encontrar um parceiro ideal após a saída de Lucas Beraldo, vendido ao PSG.