5 marcas de Thiago Carpini pelo São Paulo

Depois da ida de Dorival Júnior à Seleção Brasileira, muitos torcedores acharam que este seria o fim da temporada promissora do São Paulo. Isso porque o treinador tinha o elenco “em suas mãos”, e havia acabado de conquistar a Copa do Brasil pelo clube.

Como substituto, o Tricolor anunciou a contratação de Thiago Carpini, de apenas 39 anos de idade. Ele vinha se destacando no cenário nacional, muito por conta de sua campanha como finalista no Paulistão do ano passado, no qual comandou o modesto Água Santa. Em seguida, tirou o Juventude da zona do rebaixamento da Série B e terminou o torneio em segundo lugar, garantido o acesso à elite do futebol brasileiro.

Com menos de um mês no Morumbis, Carpini vem acumulando feitos muito bons. Um deles é ter se tornado o terceiro treinador mais jovem a ser campeão pelo São Paulo. No último domingo (4), o SPFC venceu o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, no Mineirão. Foi o primeiro título de sua carreira como comandante.

Poucos dias antes, ele se tornou o primeiro técnico do Tricolor a vencer o Corinthians na Neo Química Arena. O rival mantinha o tabu de jamais ter perdido para o SPFC em seu estádio desde 2014, ano de inauguração do local.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carpini tem aproveitamento invejável no SPFC

Por sinal, os torcedores de fato tem que estar empolgados. Sob o comando de Carpini, este é o melhor início de temporada desde o ano de 2012, quando terminou com o título da Copa Sul-Americana

O grande sonho dos tricolores em 2024 é a conquista da Libertadores da América, que, coincidentemente, também é o desejo do treinador.O desempenho é bom tanto fora quanto dentro de casa, já que o SPFC de Carpini bateu o recorde de melhor início em casa desde 2016. 

Por fim, o time comandado por Thiago Carpini atingiu o melhor aproveitamento depois de seis partidas desde 2010, com 78%. Até agora, o Tricolor acumula quatro vitórias e dois empates, sendo que um deles, contra o Palmeiras, terminou em um triunfo nos pênaltis, na Supercopa.

Vale destacar que os dados foram divulgados pelo perfil SPFC Estatísticas no X (antigo Twitter).