5 maiores goleadas da história entre São Paulo x Botafogo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Dois de uma seleta lista de clubes mais importantes do futebol brasileiro, São Paulo e Botafogo são adversários nas quartas de final da Libertadores da América. Enquanto o Tricolor quer o tri campeonato, o Alvinegro está em busca de sua primeira taça da competição internacional.

Ambos os times já se enfrentaram em diversas oportunidades, e o confronto, de fato, é histórico. Apesar do equilíbrio entre as duas equipes, o São Paulo leva vantagem no quesito goleadas.

Nos últimos 50 anos, o Tricolor não deu chances ao rival e goleou em mais de uma ocasião. Desta forma, confira cinco goleadas históricas do São Paulo em cima do Botafogo nos últimos anos.

O último resultado com uma grande margem de gols ocorreu em 2020, durante a academia da covid-19. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz goleou o adversário por 4 a 0, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2012, o Tricolor venceu o adversário pelo mesmo placar, competição e local em comparação com 2020. O placar foi repetido mais uma vez, em 1993, desta vez, no Rio de Janeiro, mas pelo mesmo Brasileirão.

O São Paulo fez história no Campeonato Brasileiro de 1986, quando goleou o rival por 5 a 0, no Morumbis. Apesar do placar elástico, a maior goleada da história do Tricolor em cima do Botafogo ocorreu em 1996.

Na ocasião, o São Paulo venceu por incríveis 7 a 3, pela Copa Master Conmebol, no Estádio José Fragelli, em Cuiabá (MT). Os gols do SPFC foram marcados por Edmílson, Sandoval, Valdir Bigode (2), Almir (2) e Aílton, enquanto Túlio Maravilha fez todos do Botafogo.