5 maiores artilheiros do São Paulo em 2024 (ATUALIZADO)

O São Paulo chegou ao seu 16º compromisso na atual temporada na última quarta-feira (10), quando o time comandado pelo técnico Thiago Carpini superou o Cobresal, do Chile, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Este foi o sétimo triunfo são-paulino no ano e o primeiro pelo torneio continental.

A vitória, construída nos minutos finais da partida com gols de André Silva e Jonathan Calleri, tratou de movimentar a tabela de artilheiros do São Paulo no ano. Confira a lista atualizada de quem mais vezes foi às redes no elenco são-paulino:

  1. Luciano: 4 gols em 952 minutos

Artilheiro do São Paulo na última temporada, com 15 gols marcados, o camisa 10 continua com o faro de gol apurado em 2024. Luciano marcou sobre Santo André, Inter de Limeira e Ituano pelo Campeonato Paulista, além de balançar as redes do Talleres na Libertadores. Ele lidera a estatística por ter menos minutos em campo.

  1. Calleri: 4 gols em 1020 minutos

Dono dos mesmos quatro gols do companheiro de ataque, Calleri fica atrás de Luciano por conta de sua maior minutagem no ano. Herói contra o Cobresal, o artilheiro já tinha ido às redes contra Corinthians, Red Bull Bragantino e Guarani pelo Paulistão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  1. Ferreirinha: 3 gols em 694 minutos

Considerado por muitos como a grande contratação do São Paulo para a atual temporada, o atacante de 26 anos demorou a engrenar, mas tomou gosto pelo gol nas últimas rodadas do Paulistão ao marcar sobre Inter de Limeira, Ituano e Novorizontino.

  1. Luiz Gustavo: 2 gols em 292 minutos

Segundo reforço confirmado pelo São Paulo para 2024, o experiente volante caiu nas graças da torcida ao marcar um gol sobre o Corinthians na partida que encerrou o jejum são-paulino na Neo Química Arena. Antes, já havia marcado sobre a Portuguesa.

  1. Lucas Moura: 2 gols em 540 minutos

Grande estrela da companhia, o meia-atacante iniciou o ano com um gol e uma assistência logo na estreia, quando o São Paulo superou o Santo André por 3 a 1 no MorumBis. Ele voltaria a marcar na importante vitória sobre o Ituano no Paulistão.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.