5 laterais-esquerdos livres que o São Paulo pode contratar com a janela fechada

Após a saída de Caio Paulista, o São Paulo entendeu que precisava contratar mais um jogador para a lateral-esquerda. Isso porque Welington, que é o titular absoluto, tem contrato até o final do ano e está com futuro indefinido. Diante disso, o Portal do São Paulino trouxe cinco jogadores da posição que podem se tornar opções para o setor.

O primeiro deles é Dalbert, que deixou o Internacional no final da temporada passada. O brasieiro de 30 anos de idade fez a maior parte de sua carreira na Europa. Jogou em Portugal e foi contratado pelo Nice, da França, clube o qual atingiu o auge de sua carreira.  Atuou pela Inter de Milão, Fiorentina, Cagliari, todos do futebol italiano. Depois, vestiu a camisa do Rennes e voltou ao Brasil.

Aos 30 anos, o alemão Nico Schulz está livre no mercado, logo pode chegar a custo zero no SPFC. Jogou os últimos anos (desde 2019) pelo Borussia Dortmund. Também defendeu a seleção da Alemanha, e pode chegar para impactar de vez com o vestiário tricolor. Vale destacar que sua adaptação não seria tão complicada, uma vez que Rafinha, Luiz Gustavo e James Rodríguez atuaram no país e falam o idioma.

Outro alemão disponível é Marvin Plattenhardt, de 32 anos de idade. O lateral defendeu o Hertha Berlin desde 2014, e deixou o clube recentemente. Sem propostas de seu país natal pode tentar uma mudança drástica em sua carreira e arriscar jogar uma Libertadores da América pelo SPFC. Também já jogou na seleção alemã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O mexicano David Andrade é outro que está livre no mercado e pode reforçar o time do MorumBis a custo zero. O atleta de 30 anos de idade está sem contrato desde sua saída do Santos Laguna, do país natal. Passou sua carreira inteira no futebol mexicano, mas nunca defendeu seu país.

Por fim, o colombiano Jimmy Medranda é o último nome dessa lista de sugestões que estão sem contrato. Também com 30 anos de idade e muita lenha para queimar, jogou praticamente toda a sua carreira na MLS (Major League Soccer), nos Estados Unidos. Por ser colombiano, James Rodríguez poderia ajudar a trazê-lo ao MorumBis.