5 joias do São Paulo que podem aparecer em 2024

Com vaga assegurada para a Copa Libertadores da América de 2024, o São Paulo promete movimentar o mercado de transferências em busca de reforços para o técnico Dorival Jr. Mesmo assim, um velho conhecido do torcedor são-paulino continuará a promover joias ao time profissional em uma receita que tem dado resultados positivos.

Trata-se do Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, casa do futebol de base do Tricolor. Após dar frutos nos últimos anos com nomes como Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Lucas Beraldo, atletas indispensáveis ao time de Dorival, Cotia já prepara uma nova “fornada” de jovens estrelas capazes de agregar ao elenco.

A geração que mais tem demandado atenção é a dos nascidos entre 2006 e 2007. Hoje integrando o time Sub-17 de Cotia, cinco joias já chamam a atenção e devem ganhar oportunidades entre os profissionais. São eles: os laterais Marques Rickelme e Igor Teixeira, o volante Fumaça, o ponta William Gomes e o atacante Ryan Francisco.

A ideia é incorporar o quinteto nos treinos da pré-temporada visando dar mais experiências aos ainda jovens promissores. Com todos se destacando na campanha que terminou com o vice-campeonato estadual da categoria, o aproveitamento ou não deles no time de cima dependerá do desempenho nos treinamentos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.