5 jogadores que são torcedores do São Paulo
Por ser um dos clubes mais tradicionais do Brasil e da América, o São Paulo acumula uma legião de torcedores. Não é a toa que é o terceiro do país neste quesito, atrás de Flamengo e Corinthians.
Apesar do profissionalismo, a grande maioria dos atletas profissionais de futebol torcem ou torceram para clubes em algum momento de suas vidas. Dentre os brasileiros, muitos já admitiram que são tricolores. Confira abaixo cinco jogadores que torcem para o São Paulo.
Daniel Alves
O lateral-direito nunca deixou de esconder sua torcida pelo Tricolor, deixando claro seu desejo de atuar pelo clube do Morumbi. Contudo, sua passagem pelo São Paulo foi muito longe do esperado. Apesar de ter feito parte da equipe que conquistou o Campeonato Paulista de 2021, Daniel Alves saiu do clube pela porta dos fundos e arranjou um acordo milionário. Atualmente está preso, em Barcelona.
Jorginho
Outro que já deixou claro seu carinho pelo Tricolor foi o volante Jorginho, em entrevista ao Esporte Interativo (atual TNT Sports). Por sinal, ele deixou claro seu desejo de vestir a camisa do tricampeão mundial, rumor que foi intensificado nos últimos meses. Atualmente, defende o Arsenal, da Inglaterra, e a seleção da Itália.
Willian Bigode
Quando atuava no Cruzeiro, em 2016, Willian participou de uma ação com torcedores pequenos do time mineiro, junto a Rafael Sóbis. Em uma das perguntas das crianças, foi questionado sobre seu time do coração. Depois de hesitar responder, disse que era são-paulino na infância, mas que era cruzeirense naquela época. Sempre teve seu nome relacionado no Morumbi, mas acabou vestindo a camisa do Palmeiras.
Arthur
O meio-campista nasceu em Goiás, foi peça-chave do Grêmio, mas declarou que torcia para o São Paulo quando criança. Depois de ascensão heterótica e ida ao Barcelona, chegando a Seleção Brasileira, a carreira de Arthur não foi como o esperado. Apos rodar pela Juventus e Liverpool (não jogou praticamente), defende as cores da Fiorentina atualmente.
Ederson
O goleiro chegou a defender as categorias de base de Cotia, mas foi dispensado com 15 anos. Ele já revelou em algumas oportunidades que é tricolor, e tem Rogério Ceni como maior ídolo e referência. Chamou a atenção de Pep Guardiola e do Manchester City, se tornando um dos melhores goleiros do mundo.