5 jogadores que Dunga não levou para a Copa de 2010 e poderiam salvar o Brasil

Campeã mundial em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, a Seleção Brasileira é a única a conquistar cinco títulos da Copa do Mundo da FIFA. A sonhada taça, no entanto, permanece sem retornar ao país nas últimas duas décadas. Em sua última participação, o Brasil parou na disputa de pênaltis com a Croácia nas quartas de final.

Filme parecido ao que aconteceu na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul. Após conquistar os títulos da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009, o Brasil chegou comandado pelo ex-volante Dunga e como um dos postulantes ao título. Mas pararia, também nas quartas, para uma seleção europeia.

Passando em primeiro no Grupo G, que ainda contou com Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte, o Brasil bateu o Chile nas oitavas e garantiu vaga para enfrentar a poderosa Holanda na fase seguinte. Mesmo saindo na frente, com um gol marcado por Robinho, a Seleção sucumbiu ao rival com dois gols de Wesley Sneijder.

Eliminado, o Brasil veria a Espanha levantar seu primeiro título. E os torcedores lamentariam algumas escolhas do então técnico. Em sua convocação, Dunga deixou importantes nomes como Ronaldinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso, Marcelo e Adriano de fora. Sem um banco com grandes opções, morreu abraçado com suas convicções.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os jogadores convocados por Dunga

  • Goleiros: Julio Cesar Gomes e Doni
  • Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos
  • Zagueiros: Juan, Lucio, Luisão e Thiago Silva
  • Volantes: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué e Ramires
  • Meias: Elano, Kleberson, Kaká e Julio Batista
  • Atacantes: Luis Fabiano, Nilmar, Robinho e Grafite

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.