5 jogadores que deixaram o São Paulo sem deixar saudades

Contratado sob enorme expectativa em julho do ano passado, o meia James Rodríguez ficou longe de corresponder dentro do São Paulo. Após um ano repleto de polêmicas e com apenas 22 jogos, dois gols e quatro assistências, o colombiano encerrou sua passagem pelo Morumbi de forma melancólica ao rescindir o seu contrato.

Mas acredite… James não está sozinho no elenco das decepções são-paulinas. A lista, que conta com pentacampeões como Rivaldo e Lúcio, também apresenta um astro que atualmente responde por um grave crime cometido na Espanha, um chileno hoje quase desconhecido e uma contratação que sequer entrou em campo.

Relembre:

  1. Daniel Alves

Considerado um dos melhores laterais do mundo na época, Daniel Alves chegou ao São Paulo após deixar o Paris Saint-Germain, da França. Com pompas, foi apresentado em um Morumbi completamente lotado em 2019. Mas a passagem, que contou com o título do Paulistão de 2021, acabaria em uma rescisão contratual com uma robusta multa.

  1. Renato Gaúcho

Multicampeão por Grêmio, Flamengo e Fluminense, Renato sequer atuou pelo São Paulo. Mas chegou a vestir a camisa e ser apresentado ao torcedor em 1997. Aos 34 anos, o irreverente atacante alegou uma dívida do Tricolor carioca para não se apresentar nas Laranjeiras, mas chegou a um acordo posteriormente e não retornou ao Morumbi.

  1. Sierra

Autor de um gol e duas assistência na derrota do Unión Española por 4 a 3 para o São Paulo na Copa Libertadores de 1994, Sierra foi a grande aposta do clube para o segundo semestre daquela temporada. A aposta, no entanto, não deu certo. Foram só 43 jogos e três gols marcados.

  1. Rivaldo

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o meia com passagens por Palmeiras, La Coruña, Barcelona e Milan aterrissou no São Paulo em 2011 com 38 anos de idade. Com apenas sete gols em 45 partidas, seria dispensado ao fim da temporada.

  1. Lúcio

Outro que esteve no quinto título brasileiro da Copa do Mundo, o zagueiro Lúcio deixou a Juventus, da Itália, e se transferiu para o São Paulo, em 2012, com 34 anos na bagagem. Contratado para dar experiência ao setor defensivo, a passagem do zagueiro duraria apenas seis meses, com Lúcio sendo afastado por indisciplina.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.