5 jogadores famosos que o Santos vai encontrar na Série B

Histórico rival do São Paulo, o Santos conheceu o primeiro rebaixamento de sua história nesta semana. Mesmo chegando até a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro com as menores chances de queda na luta contra Vasco e Bahia, o Peixe foi superado pelo Fortaleza e contou com vitórias dos rivais para adentrar no temido Z4.

Agora, além de não disputar a próxima edição da Copa do Brasil, o Santos também viverá o martírio de disputar a segunda divisão em uma temporada que promete fortes emoções aos torcedores santistas. E o clube encontrará uma série de jogadores famosos na Série B. Confira alguns:

1 – Robinho, 36 anos: Paysandu
Hoje defendendo as cores do Papão da Curuzu, o meia conta com passagem justamente pelo Peixe entre 2008 e 2011. Seu auge, no entanto, foi vestindo as camisas de Palmeiras e Cruzeiro, conquistando três títulos da Copa do Brasil em 2015, 2017 e 2018.

2 – Sassá, 29 anos: Amazonas
Nome quase que folclórico dentro do futebol brasileiro, o atacante foi o grande artilheiro da Série C em 2023 e ajudou no inesperado acesso do Amazonas. Cria do Botafogo, Sassá ainda acumula passagens por Cruzeiro, Coritiba, Náutico e CSA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

3 – Aylon, 31 anos: Novorizontino/Ceará
Revelado pelo Internacional, o jogador tem negociações avançadas para trocar o Novorizontino pelo Ceará no próximo ano. Em 2023, foram 14 gols marcados e cinco assistências distribuídas em 56 jogos disputados.

4 – Chay, 33 anos: Ceará
Se profissionalizando em clubes de menor expressão no futebol carioca, Chay encontrou a fama tardiamente. Em 2021, já com 31 anos de idade, foi contrato pelo Botafogo. Sem espaço no clube, acumulou empréstimos para Cruzeiro e Ceará nos últimos anos.

5 – Victor Ramos, 34 anos: Chapecoense
Revelado pelo Vitória e com passagens por Vasco da Gama, Palmeiras, Goiás e Guarani, o experiente zagueiro ajudou a Chapecoense a evitar o rebaixamento para a Série C do Brasileirão. Em 2024, tem chances de continuar no clube catarinense.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.