5 jogadores do São Paulo se machucaram no sintético do Palmeiras
A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro preparou uma surpresa nada agradável para o torcedor do São Paulo. Em uma atuação apática do time de Dorival Jr., o Tricolor acabou impiedosamente goleado pelo Palmeiras no Allianz Parque. Com gols de Breno Lopes (dois), Piquerez (dois) e Marcos Rocha, o Alviverde venceu o clássico por 5 a 0.
Mas engana-se quem pensa que o largo placar foi a única dor de cabeça para o São Paulo. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Lucas Moura sentiu dores na coxa esquerda e teve de ser substituído por Wellington Rato. A lesão do ídolo, sua primeira desde o retorno ao clube, aumenta um incômodo histórico são-paulino na casa do Palmeiras.
Somente nesta temporada, quatro atletas do elenco sofreram com problemas físicos no estádio palmeirense. A sina negativa começou com as lesões de Ferraresi e Rafinha no Choque-Rei disputado na primeira fase do Paulistão. Enquanto o zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, o lateral sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo.
A tormenta ainda aumentaria poucas semanas depois. Enfrentando o Água Santa nas quartas de final do estadual no Allianz, já que o Morumbi recebia uma série de shows da banda britânica Coldplay, o São Paulo perderia Giuliano Galoppo e Welington, também acometidos por problemas nos ligamentos do joelho e tornozelo, respectivamente.
Técnico do São Paulo criticou gramado sintético
Quem se mostrou nada contente com a lesão sofrida por Lucas Moura foi Dorival Jr. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico criticou o fato da grama sintética ser permitida no futebol brasileiro. Segundo ele, a não padronização dos gramados dificulta um bom rendimento.
“Pode ser coincidência, mas na minha opinião, sem atingir de maneira alguma as equipes que têm esse tipo de gramado, até porque trabalhei no Athletico-PR, uma equipe que tem esse gramado, mas acho muito desigual jogar em um gramado natural e depois jogar em um gramado como esse”, afirmou o comandante são-paulino.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.