5 jogadores do São Paulo que poderiam ser chamados para a Seleção Brasileira

Na última terça-feira (21), o Brasil decepcionou sua torcida mais uma vez, e em pleno Maracanã, foi derrotado por 1 a 0 para a Argentina. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Otamendi, em cobrança de escanteio.

A derrota marcou a terceira seguida da Seleção nessas Eliminatórias para a Copa do Mundos. Anteriormente, havia sido derrotada pelo Uruguai e Colômbia. Alem disso, foi o primeiro revés da Amarelinha atuando em casa pelas Eliminatórias.

Com gritos de “time sem vergonha”, a CBF se vê em uma situação desesperadora. Com a indefinição do novo treinador, a entidade deverá mudar algo, seja com Carlo Ancelotti, Fernando Diniz ou algum outro. A tendência é que mais jogadores sejam testados, já que os atuais não conseguem responder dentro de campo. Diante disso, separamos cinco possíveis são-paulinos que podem ganhar uma chance na Amarelinha.

O primeiro deles é o zagueiro Lucas Beraldo, de apenas 19 anos de idade. Recentemente, foi convocado para um período de treinos com a Seleção Olímpica, e com uma crescente impressionante, inclusive, sendo observado pelo Liverpool, o nome do jovem pode pintar na próxima convocação.

Assim como Beraldo, o volante Pablo Maia é outro que impressionou a comissão técnica de Ramon Menezes, comandante do sub-23 da Seleção. Caso mantenha seu alto nível , poderá ser chamado em breve, já que é considerado um dos maiores talentos de Cotia dos últimos anos, e também já recebeu propostas dd clubes europeus.

O terceiro é nada mais nada menos do que o herói da Copa do Brasil. Mesmo criticado pelos torcedores, o meia sempre foi peça chave no time, seja com Rogério Ceni ou Dorival Júnior. Com a confiança alta e o bom nível apresentado, pode ser chamado para defender o Brasil neste período de reformulação. A grande questão é que ele está machucado, e deve retornar apenas nos primeiros meses de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não é de hoje que a Seleção Brasileira sofre com problemas nas duas laterais. Na direita, Danilo, 31, é o titular. Machucado na última convocação, foi substituído por Emerson Royal, que não foi bem, principalmente na derrota para à Colômbia. Mesmo com a idade avançada, Rafinha continua mostrando bom futebol. Caso os problemas continuem nos próximos jogos, quem sabe não dar uma chance ao veterano. 

No lado esquerdo, nenhum nome é unanimidade. Carlos Augusto está revezando com Renan Lodi, que não vem bem há tempos. Jogando em praticamente todas as seleções de base, Welington pode tomar a vaga de algum dos dois, caso mantenha suas boas performances. O jogador, mesmo reserva de Caio, é uma peça chave do time, e está sendo cotado para ser vendido a clubes europeus.