5 jogadores do São Paulo podem deixar o clube no meio do ano

A janela de transferências do São Paulo promete ser muito agitada. Em busca de reforços para a equipe de Dorival Júnior, o São Paulo deve se lançar ao mercado em busca de atletas a bom preço e que se encaixam na filosofia de jogo do treinador.

Entretanto, o clube também deverá contar com algumas saídas, visando arrecadação de receitas com base nas vendas de atletas, que contribui significativamente para o equilíbrio financeiro do clube.

Como não é surpresa para ninguém, o Tricolor deve apostar na venda de jovens formados nas categorias de base de Cotia, já que possuem um bom valor de mercado, visto interesse de clubes europeus.

O mais cotado para sair é o volante Pablo Maia, que chegou a receber uma proposta do Fulham, da Inglaterra, no ano passado, mas que foi recusada pelo Tricolor. Mais maduro, a diretoria entende que ele está pronto para dar este grande passo em sua carreira. Sendo assim, ele deverá ser vendido para algum clube inglês por algo em torno de R$ 80 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro nome especulado é o do zagueiro Lucas Beraldo, de apenas 19 anos. Após um ano desde a sua estreia no time profissional, se tornou uma peça fundamental no São Paulo, conquistando a titularidade. Assim como Pablo Maia, ele atrai interesse de times ingleses, e caso a proposta certa chegue nas mãos do SPFC, ele pode dar adeus ao Morumbi.

Mais três joias de Cotia cotadas a sair do SPFC

Nathan é outro que seu destino aparenta estar longe da capital paulista. No começo do ano, retornou de seu empréstimo junto ao Coritiba muito por conta dos diversos lesionados do clube, como Igor Vinicius, Rafinha e Moreira. Com a recuperação iminente de todos, perdeu espaço, e deve dar adeus ao Tricolor. Atrai interesse de clubes ingleses e do mercado nacional.

Apesar de receber muitas críticas da torcida, Rodrigo Nestor vem sendo um dos principais jogadores do São Paulo nas últimas temporadas. Ainda jovem (22 anos), tem muito potencial de mercado na Europa.

Por fim, o lateral Welington integra essa lista. Mesmo se recuperando de uma lesão ligamentar no tornozelo, ele é observado pelo mercado europeu. Vale lembrar que chegou a receber uma proposta concreta de transferências de um clube turco em janeiro deste ano.