5 jogadores do Fluminense que poderiam vir para o São Paulo em caso de rebaixamento

Depois de ter levantado a Libertadores da América pela primeira vez em sua história na temporada passada, o Fluminense vive, possivelmente, um de seus piores momentos dos últimos anos.  O desempenho abaixo da equipe resultou na demissão do técnico Fernando Diniz, que se tornou ídolo após a conquista histórica no Maracanã.

A equipe carioca é a lanterna do Campeonato Brasileiro e somou somente seis pontos em 13 rodadas até aqui. O Flu acumula uma vitória, três empates e nove derrotas. Marcou 10 gols e sofreu 21. Atualmente, está a cinco pontos do Vasco, primeiro time fora da zona do rebaixamento. 

Por sinal, o medo de cair já assombra os tricolores, diante disso, confira alguns jogadores que se encaixariam no São Paulo caso a equipe vá para a Série B. Vale lembrar que não há nenhum interesse concreto do SPFC nos jogadores que serão citados, trata-se apenas de sugestões do Portal do São Paulino.

Calegari

Com a aposentadoria de Rafinha e as constantes lesões de Moreira, o São Paulo deve procurar por um novo lateral-direito ao final da temporada. Calegari tem apenas 22 anos e chegou a ser tratado como uma promessa no clube. Em caso de rebaixamento, pode acabar respirando novos ares.

Alexsander

O volante é formado nas categorias de base do Fluminense e é outro que surgiu com grande potencial, sempre convocado para as seleções de base do Brasil. O atleta é um volante de natureza, mas já atuou em diversas ocasiões como lateral-esquerdo, posição que deve ficar carente no SPFC após a provável saída de Welington.

Terans

O uruguaio de 29 anos alcançou o auge de sua carreira quando defendeu as cores do Athletico-PR, sendo campeão da Copa Sul-Americana. Chegou a ser especulado no São Paulo em algumas ocasiões, mas os rumores jamais se tornaram realidade. Com a provável saída de James Rodríguez, chegaria como uma luva no meio-campo de Luis Zubeldía.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marquinhos

Criado e formado nas categorias de base de Cotia, Marquinhos saiu do São Paulo e foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra, em 2022. Não obteve o sucesso esperado na Europa e acabou retornando ao Brasil por empréstimo. Caso o Flu venha a cair, o SPFC poderia engatilhar um empréstimo junto ao time londrino.

John Kennedy

Visado um reforço para o setor ofensivo, o São Paulo poderia aproveitar para acertar a contratação de John Kennedy.  O jovem de 22 anos é visto como uma joia com muito potencial, mas sofre com problemas extra-campo. Caso venha ao SPFC, o autor do gol do título da Libertadores seria o reserva imediato de Jonathan Calleri, podendo até atuar junto ao argentino.