5 jogadores do Corinthians dispensados: algum serve pro São Paulo?

Histórico rival do São Paulo, o Corinthians viveu dias de tensão dentro e fora de campo. Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro sofreu uma sonora goleada por 5 a 1 para o Bahia. Apenas um dia depois, os bastidores do clube foram invadidos pelo clima político que definiu Augusto Melo como novo presidente.

E o novo mandatário já começou seus planos para a próxima temporada mesmo com o receio de um inesperado rebaixamento para a Série B. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, até mesmo uma barca de saídas do elenco do técnico Mano Menezes já foi definida pela nova direção corintiana, que reinará até 2026.

“Sobre elenco: Fábio Santos, Gil, Bruno Méndez, Giuliano, Maycon e Cantillo estão fora. Não ficam para o próximo ano. Cássio e Fagner tem contrato e devem ser mantidos”, disse o jornalista, que ainda informou que Paulinho e Renato Augusto ainda conversam sobre possíveis renovações contratuais para o próximo ano.

Do sexteto que será dispensado, apenas Fábio Santos já tem futuro definido. No último mês, o experiente lateral revelou que vive seus últimos dias como jogador de futebol e anunciará sua despedida dos gramados após o fim do Brasileirão. Os outros cinco permanecem como incógnitas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians: 7% de chances de queda

De acordo com cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians ainda possui 7% de chances de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes praticamente descartado da briga, o time de Mano Menezes voltou ao bolo após a dura derrota para o Bahia de Rogério Ceni.

Com América-MG e Coritiba já rebaixados, as outras duas “vagas” do Z4 contam com Goiás, dono de 96,8% de chances, e Cruzeiro, com 27,9%. Mesmo fora da zona, o Bahia tem porcentagem maior que o clube mineiro por ter um jogo a mais: 32,4%. A corrida contra a queda ainda conta com Vasco (24,2%) e Santos (9,7%).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.