5 craques que poderiam reforçar o São Paulo de graça

0

Com a temporada européia chegando na sua reta final e a janela de transferências se aproximando, o nome de diversas estrelas que não devem renovar seu contrato começam a ser ventiladas em clubes ao redor do mundo.

O São Paulo, que já anunciou que só irá contratar quando surgirem boas oportunidades no mercado, deve estar de olhos em grandes nomes que não devem permanecer em seus clubes na Europa.

Com o nome já vinculado a times no Brasil como Botafogo e Corinthians, Luiz Suarez jogador do Atlético de Madrid, só tem contrato até o meio do ano e não deve renovar. O jogador poderia ser a peça que dá a diferença ao elenco que Ceni tanto quer, mas óbvio que o dinheiro é empecilho.

Por conta do alto salário e por ainda ter muito mercado na Europa, Luizito não deve voltar ao futebol sul-americano.

Outro centroavante em situação parecida é Cavani. Uruguaio que é reserva no Manchester United vem sendo sondado por clubes sul-americanos, inclusive o rival do Tricolor Corinthians. Apesar de até já poder fechar um pré contrato, o seu salário está muito fora da realidade de clubes daqui.

Indo na mesma linha de uma contratação parecida que já ocorreu esse ano, com problemas na lateral esquerda, o Tricolor poderia ir atrás de Marcelo, lateral do Real Madrid de 35 anos. Multicampeão com o Real, o lateral tem contrato até o meio do ano e não deve renovar. O jogador cairia como uma luva no esquema de Ceni com laterais ofensivos.

Duas estrelas podem surgir como solução para o São Paulo

Na busca de um atacante de velocidade e drible, o São Paulo pode começar a olhar com carinho para Di Maria. O atacante argentino do PSG não deve renovar seu contrato com os franceses e clubes da Europa, Estados Unidos e do Brasil, com o Atlético Mineiro, sondam o jogador. Assim como Cavani e Suarez, o valor do salário assusta os times daqui.

Uma posição que não é prioridade, porém, podia se tornar, é a de um meia armador.

Sem nenhum jogador com essa característica no elenco, em muitos momentos o São Paulo sofre muito com criatividade.

Fora dos planos da Juventus e já com planos de deixar o clube no meio do ano, o meia Dybala seria um reforço enorme para o Tricolor.

Tratado como uma das maiores promessas do futebol argentino dos últimos anos, o camisa 21 da juve não rendeu o esperado e hoje apenas amarga o banco.

Apesar de parecerem irreais, grandes jogadores tem voltado a ver o Brasil como um centro. E o que trava mesmo as negociações são valores, com esses jogadores aceitando reduzir minimamente o valor de seus salários, conversas já podem ser desenvolvidas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -