5 craques pro São Paulo trazer ao estilo Suárez no Grêmio

De volta a elite do Campeonato Brasileiro após um inesperado rebaixamento para a Série B em 2021, o Grêmio roubou a cena na última janela de transferências de verão do país. Antes mesmo de 2023 chegar oficialmente, o clube anunciou a contratação do astro Luis Suárez, ídolo do Barcelona e da Seleção Uruguaia.

Um ano depois, o São Paulo pode ter a chance de causar impacto semelhante. Tudo porque uma série de estrelas do futebol mundial estão com contratos próximos do fim e poderiam assinar um pré-acordo com o clube à partir de janeiro. Confira a lista:

1 – Toni Kroos, 33 anos – Real Madrid
Criado nas divisões de base do Bayern de Munique, onde conquistou a Liga dos Campeões da Europa em 2012-13, o meia tornou-se ídolo do Real Madrid, clube que defende desde 2014. Multicampeão na Espanha, o alemão ainda não deu indícios de qual será o seu futuro no próximo ano.

2 – Ángel Di María, 35 anos – Benfica
Campeão mundial com a Argentina em 2022, o meia-atacante optou por retornar ao Benfica, seu primeiro clube no futebol europeu. Seu vínculo, no entanto, já está perto do fim e Di María dá indícios de que voltará ao futebol sul-americano. O Rosário Central, clube que o revelou, já até teria um pré-contrato assinado com o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

3 – Sergio Ramos, 37 anos – Sevilla
Outro nome histórico do Real Madrid, o defensor estará livre de seu compromisso com o Sevilla à partir de junho. Caminhando para o final de sua carreira, Sergio Ramos fez parte da inédita conquista da Espanha na Copa do Mundo de 2010.

4 – Thiago Alcântara, 32 anos – Liverpool
Filho do tetracampeão Mazinho, o meia construiu uma sólida carreira no futebol europeu. Antes de chegar as Reds, acumulou títulos por Barcelona e Bayern de Munique. Na Inglaterra, era nome importante no elenco de Jürgen Klopp até sofrer uma séria lesão no quadril.

5 – Jorginho, 31 anos – Arsenal
Apontado como torcedor do São Paulo, o volante ítalo-brasileiro chegará aos seus últimos meses de contrato com o Arsenal, atual líder do Campeonato Inglês. Nos últimos meses, Jorginho tem constantemente seu nome apontado como alvo do Tricolor no mercado.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.