5 craques brasileiros em má fase na Europa que poderiam reforçar o São Paulo
Com o título da Copa do Brasil, o São Paulo garantiu sua participação na fase de grupos da Libertadores da América. Visando o tetracampeonato, a diretoria deve investir em reforços para a equipe. Claro que o plano é de não extrapolar o orçamento do clube, e para isso, deve aproveitar as chamadas oportunidades de mercado.
O Tricolor vai em busca de atletas que estejam em final de contrato com seus clubes atuais, deixando-os a custo zero e desembarcando no Morumbi em breve. Os que estão disponíveis por empréstimo também interessam ao clube, principalmente os que estão em baixa na Europa. Confira abaixo cinco craques brasileiros que podem reforçar o São Paulo em 2024.
ALEX SANDRO – Juventus (Itália)
Lateral-esquerdo titular do Brasil na última Copa do Mundo, Alex Sandro vem perdendo cada vez mais espaço na Juventus. o atleta, que viveu um auge inesquecível com a camisa da Velha Senhora, deve por fim a relação que dura desde 2015. O jogador de 32 anos possui contrato até junho de 2024, e pode assinar um pré-acordo a partir de janeiro, chegando a custo zero.
CARLOS VINÍCIUS – Fulham (Inglaterra)
O atacante viveu seu melhor momento da carreira quando atuava pelo Benfica, de Portugal, sendo especulado, inclusive, para vestir a camisa da Seleção Brasileira. Jogou no Tottenham, da Inglaterra e no PSV, da Holanda, mas sem sucesso. Atualmente defende o Fulham, mas não consegue apresentar uma boa forma. Dito isso, ele poderia reencontrar seu futebol em um empréstimo ao Tricolor, por exemplo.
GUSTAVO SCARPA – Olympiacos (Grécia)
Conhecido do futebol brasileiro, Gustavo Scarpa não se deu bem no futebol europeu. Após acertar pelo Nottingham Forest, o jogador sequer era relacionado para as partidas, o que o fez ser emprestado ao clube grego em agosto. Contudo, sua vida lá continua difícil, sendo reserva. Diante disso, ele pode voltar ao futebol brasileiro na próxima janela. Seu nome chegou a ser especulado no São Paulo nas últimas semanas.
MARCÃO – Sevilla (Espanha)
Revelado pelo Athetico-PR, o zagueiro de 27 anos defende o Sevilla, mas também não vive bom momento. Ele disputou 11 jogos pelo clube até agora, muito por conta de diversas lesões musculares. Depois de fazer sucesso no Galatasaray, da Turquia, ele pode retomar sua forma no futebol brasiliro, em especial no SPFC, que teme perder Lucas Beraldo, um dos principais nomes no elenco e na posição.
ANDREY SANTOS – Nottingham Forest (Inglaterra)
Por fim, o volante Andrey, de apenas 19 anos. O atleta, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sob o comando de Ramón Menezes, não vem bem no futebol inglês. Foi comprado pelo Chelsea mas rapidamente foi emprestado ao Nottingham Forest, que não vem o utilizando. Precisando de mais bagagem, é possível que o clube londrino encerre o empréstimo e o mande a alguma equipe brasileira,como o São Paulo, visando retomar a confiança do atleta.