5 atacantes para ser reserva de Calleri em 2024

Um dos clubes que mais movimentaram o mercado de transferências do futebol brasileiro na atual temporada, o São Paulo falhou em encontrar uma “sombra” para a sua principal estrela: o argentino Jonathan Calleri. Aposta do clube para a função em 2023, o centroavante Erison conviveu com inúmeras lesões e pouco atuou no ano.

Próximo do fim de seu contrato por empréstimo junto ao Botafogo, o jogador não deverá permanecer no Tricolor e abrir a vaga de reserva imediato de Calleri, grande artilheiro são-paulino na temporada com 14 gols anotados. Por esta razão, nós, do Portal do São Paulino, preparamos uma lista de possibilidades no mercado. Confira:

1 – Josef Martínez: Inter Miami
Companheiro de ataque do astro Lionel Messi, o venezuelano ficará sem contrato à partir de janeiro e poderia chegar de graça ao Morumbi. Dono de passagens por Torino e Young Boys no futebol europeu, ele contou com 12 gols marcados na última temporada da MLS.

2 – Javier “Chicarito” Hernández: Livre
Livre no mercado, o experiente atacante mexicano também poderia chegar ao São Paulo sem a necessidade do pagamento de uma compensação financeira após sua rescisão com o Los Angeles Galaxy. Ele acumula boas passagens por Manchester United e Real Madrid.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

3 – Gonzalo Mastriani: América-MG
O uruguaio de 30 anos promete movimentar o mercado mesmo com o rebaixamento do clube mineiro para a Série B do Brasileirão. Apesar do péssimo rendimento da equipe, Mastriani conseguiu destaque ao anotar 11 gols na competição. Seu nome tem ganhado força nos bastidores são-paulinos para 2024.

4 – Robson: Coritiba
Outro experiente atacante que, mesmo com seu clube sendo rebaixado, conseguiu bons números na temporada. Aos 32 anos, Robson anotou 12 gols no Brasileirão e divide o quinto lugar na tabela de artilheiros com Deyverson, do Cuiabá, e Pedro, do Flamengo.

5 – Everaldo: Bahia
Cria das divisões de base do Grêmio, o centroavante chamou a atenção após se destacar pela Chapecoense na temporada de 2019. Negociado com o futebol japonês, retornou ao Brasil para defender o Bahia. Na atual temporada, são 19 gols marcados em 58 partidas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.