4 jogadores do Santos que serviriam para o São Paulo

Depois de perder por 2 a 1 para o Fortaleza em plena Vila Belmiro, o Santos foi oficialmente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (6). A equipe ficou em 17° lugar com 43 pontos, um a menos do que o Bahia.  

Agora, a tendência é que o clube litorâneo tenha que realizar diversas mudanças em seu plantel, uma vez que não terá as mesmas receitas dos últimos anos. Para piorar, sequer garantiu vaga na Copa do Brasil.

Alguns jogadores darão adeus a Vila Belmiro a partir de janeiro, abrindo diversas possibilidades de contratações para outros clubes do futebol brasileiro, como o próprio São Paulo. Confira alguns nomes que poderiam cair bem no São Paulo.

  • Jean Lucas

O meia retornou ao futebol brasileiro após passagem pelo Monaco, da França. Era uma das principais peças do time, mas não conseguiu salvá-los do rebaixamento. Habilidoso, distribuiu três assistências na temporada, e é um meia  clássico, que pode ajudar na marcação e criação. O único problema está em seu valor de mercado, que é avaliado em 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões), algo inimaginável para o SPFC.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • Soteldo

O venezuelano esteve ligado ao Tricolor do Morumbi na última temporada, ainda quando vestia a camisa do Tigres, do México. Contudo, optou por retornar ao Santos, clube no qual teve passagem promissora no passado. Precisando de um ponta habilidoso, poderia cair como uma luva na equipe de Dorival Júnior. O único entrave é seu valor de mercado, avaliado nos mesmos 5 milhões de euros. Logo, o Santos teria que aceitar um empréstimo, ou até uma rescisão com o atleta.

  • Sandry

O jovem volante de 21 anos se tornou um dos destaques do time semifinalista da Libertadores de 2020, sendo uma das principais peças do técnico Cuca. Contudo, foi perdendo espaço aos poucos por conta de problemas físicos. Com a iminente saída de Luan e Jhegson Méndez, o Tricolor poderia tentar uma troca pelo jovem, já que seu valor de mercado também é alto (R$ 21 milhões).

  • Marcos Leonardo

Por fim, não tem como não mencionar o artilheiro do Santos. Marcos Leonardo foi um dos principais nomes de todo o futebol brasileiro, marcando 21 gols em 49 partidas no ano. Sua contratação é praticamente impossível, já que seu destino deve ser a Europa, todavia, é inegável que ele seria titular absoluto do São Paulo.