4 jogadores deixam o São Paulo com data para voltar

Enquanto aguarda o sorteio da próxima fase da Libertadores,o São Paulo abre os olhos para as convocações para a Copa América. Isso porque a CBF  confirmou que o Campeonato Brasileiro não será paralisado. O torneio acontece entre os dias 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos. 

O goleiro Rafael, que é titular absoluto do Tricolor, foi convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira na competição. Ele se apresentará à Amarelinha depois da partida contra o Cruzeiro, marcada para este domingo (2), no Morumbis, pelo Brasileirão. 

Outro são-paulino que representará o clube na Copa América é James Rodríguez. O meia foi chamado para atuar pela seleção colombiana. Apesar disso, o jogador sequer estava sendo utilizado pelo técnico Luis Zubeldía, e foi liberado de forma antecipada pelo SPFC para se apresentar na Colômbia.

James não entra em campo desde o dia 29 de abril, quando atuou por pouco mais de cinco minutos no empate sem gols contra o Palmeiras, no Morumbis. O Tricolor acredita que uma ótima exibição na Copa América pode valorizar o passe do atleta. O clube deseja negociá-lo após o torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nahuel Ferraresi é mais um desfalque praticamente confirmado. Ele foi um dos 30 jogadores pré-convocados pela Venezuela para a Copa América. Entretanto, o técnico Fernando Batista terá que cortar quatro atletas para a disputa da competição. Ou seja, Ferraresi está com futuro indefinido. 

O último jogador do São Paulo que pode defender seu país é o meia Damián Bobadilla. O atleta vem sendo titular nos últimos jogos devido a  lesão de Pablo Maia, e pode ser chamado pela seleção paraguaia, que deve anunciar a convocação em breve. Ele esteve no grupo na última data Fifa, ou seja, há altas chances de ser convocado novamente.