4 destaques do São Paulo na Copinha de 2024

Na última terça-feira (16), o São Paulo foi eliminado da Copinha. Nas oitavas de final, o Tricolor foi superado pelo Novorizontino, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A performance bastante criticada pelos torcedores, em especial, o sistema defensivo.

Por sinal, o sistema defensivo tricolor não foi bem durante todo torneio. O único confronto tranquilo foi na vitória por 5 a 1 diante do Porto Vitória-ES. O restante dos duelos foram mais “sofridos”, e a falta de experiência acabou pesando. Apesar da eliminação precoce, o Tricolor pode ficar otimista para o futuro. Confira abaixo, cinco destaques do time de Cotia que podem empolgar o torcedor.

Igor Felisberto

O lateral-direito pertence ao sub-17 e foi um dos melhores jogadores do São Paulo nesta Copinha. Ele demonstrou muita maturidade apesar da idade, e tomou conta da posição graças a sua habilidade ofensiva, formando uma boa dupla com Henrique. O torcedor são-paulino com certeza vai lembrar deste nome no futuro, e o garoto de 16 anos tem tudo para brilhar pelo SPFC. 

Iba Ly

O volante senegalês foi outro que recebeu muitos elogios da torcida. Apesar de ter apresentado uma timidez no início, começou a se soltar com o decorrer do torneio, se destacando por seu vigor físico e desarmes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Também foi bem ofensivamente, subindo sempre que possível para ajudar o setor da frente. Com contrato até março, a tendência é que o vínculo seja renovado e ele treine junto aos profissionais ou ou até emprestado, já que não terá mais idade para representar o sub-20 

Henrique

O ponta assumiu a titularidade depois de Luis Henrique se machucar gravemente. É mais um dos jogadores do time sub-17 que atuaram de forma consistente na Copinha, assim como Igor. O que mais chamou a atenção no jogador foram seus dribles em velocidade no um contra um, criando diversas chances de perigo na parte ofensiva. 

Negrucci

Dentre os citados, o jogador é o único que já fez sua estreia pelo time profissional. Se destacou por ser um volante moderno, com ótimos passes e visão de jogo, fora seus chutes de fora da área. A tendência é que ele volte ao time principal e receba ainda mais chances no Campeonato Paulista. É tratado como um substituto natural de Pablo Maia, que está na mira de clubes ingleses.