3ª maior promessa do mundo joga no São Paulo

Um curioso estudo realizado pelo CIES Football Observatory apontou os jovens jogadores mais preparados para dar um salto em suas respectivas carreiras e atuar em uma das cinco grandes ligas europeias: Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália ou França. Entre eles, um xodó da torcida do São Paulo: o volante Pablo Maia.

Cria das divisões de base são-paulina e alçado aos profissionais do Tricolor em 2022, o jogador de 21 anos é um dos grandes destaques do time comandado por Dorival Jr. Na atual temporada, já são 40 jogos disputados, com três gols marcados e duas assistências distribuídas. O que faz o interesse europeu aumentar cada vez mais.

Já sondado por clubes como Brentford, Fulham, Nottingham Forest e West Ham, todos da Inglaterra, o volante superou nomes do futebol brasileiro na lista. Estrela do Athletico-PR e já negociado com o gigante Barcelona, da Espanha, o atacante Vitor Roque aparece na quinta colocação, duas abaixo de Pablo Maia.

Marcos Leonardo, artilheiro do Santos, foi outro superado pelo volante são-paulino. No estudo, o instituto levou em consideração diversos dados como estatísticas dos atletas, idade, tempo dentro de campo e estilo de jogo de cada atleta selecionado. Pablo Maia se sobressai entre os volantes com características mais defensivas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a lista do CIES Football Observatory

  1. António Silva (Benfica) – 75,6
  2. Georgiy Sudakov (Shakhtar) – 64,6
  3. Pablo Maia (São Paulo) – 64,6
  4. Maarten Vandevoordt (Genk) – 64,0
  5. Vitor Roque (Athletico-PR) – 63,1
  6. Amar Dedic (RB Salzburg) – 60,7
  7. Zeno Debast (Anderlecht) – 59,5
  8. Kenneth Taylor (Ajax) – 59,5
  9. Gavin Bazunu (Southampton) – 59,0
  10. Juan Sforza (Newell’s Old Boys) – 58,8

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.