3,9 milhões movem o São Paulo contra o Palmeiras na Copa do Brasil

0

Um dos confrontos mais esperados das oitavas de final da Copa do Brasil é, sem dúvidas, o clássico entre São Paulo e Palmeiras. Depois de se enfrentarem nesta segunda-feira (20), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, os times voltam a campo para o jogo de ida do mata-mata mais famoso do país. Se eliminar um de seus maiores rivais já não for combustível suficiente, há ainda um outro quesito em jogo: R$ 3,9 milhões.

Isso porque, segundo as cifras milionárias do torneio, os clubes que avançam para as quartas de final da Copa do Brasil somam mais R$ 3,9 milhões em premiação. O valor se juntaria aos R$ 3 milhões que todas as equipes participantes da atual fase já garantiram.

As premiações aumentam de forma significativa nas próximas fases: os quatro clubes que alcançarem as semifinais irão desembolsar R$ 8 milhões, enquanto os dois finalistas receberão R$ 25 milhões cada. O grande campeão da Copa do Brasil irá faturar mais R$ 60 milhões e chegará as cifras de R$ 74,9 milhões pelo título.

Histórico aponta São Paulo como favorito contra o Palmeiras

Os rivais paulistas voltarão a se encontrar na competição após 22 anos, quando Raí foi destaque e comandou a classificação do São Paulo para as semifinais da Copa do Brasil de 2000. Naquele ano, o São Paulo havia eliminado Comercial-MS, Sinop e América-RN antes de encontrar o Palmeiras nas quartas. Já o rival alviverde, por ter sido campeão da Libertadores no ano anterior, entrou na competição já nas oitavas e eliminou o ABC, de Natal.

O São Paulo, comandado pelo ídolo Raí, levou a melhor nas duas partidas. No primeiro jogo, realizado no Morumbi, vitória por 2 a 1 com gols de França e Raí, com Alex descontando para o Palmeiras. Na volta, no antigo Palestra Itália, mais uma vitória e mais um gol de Raí: 3 a 2. As vitórias levaram o Tricolor para as semifinais contra o Atlético-MG.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -