315 dias foram necessários para o São Paulo conseguir fazer isso

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para muitas pessoas, um ano pode passar extremamente depressa. Mas para um clube de futebol, quando as coisas não vão bem, é uma verdadeira eternidade. E o período de um ano foi quase o tempo total que o São Paulo levou para conseguir quebrar um tabu que em outros tempos poderia ser considerado improvável: vencer em outro estado.

A vitória fora de casa em cima do Atlético Goianiense por 2 a 1 neste último domingo (03), deu fim a uma bizarra sequência do São Paulo. Fazia 315 dias que o Tricolor Paulista não vencia em outro estado para além do seu, um histórico bastante atípico para quem acompanha a equipe há anos.

Nos 315 dias que ficou sem vencer fora do estado de São Paulo, o Tricolor Paulista empatou nove vezes e perdeu sete. No Brasileirão deste ano, duas das três derrotas sofridas pela equipe foram em outro estado, mais especificamente no Rio de Janeiro: 1 a 0 para o Botafogo e 3 a 1 para o Flamengo.

A última vez que o Tricolor havia vencido um clube fora do estado de São Paulo foi em 22 de agosto de 2021. Na ocasião, a equipe, ainda treinada pelo argentino Hernán Crespo, ganhou do Sport em Recife pelo placar apertado de 1 a 0, gol marcado pelo centroavante Pablo – hoje no Atlético Paranaense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogo contra o Atlético Goianiense também pôs fim a uma outra sequência negativa do São Paulo. Antes da vitória em Goiás, a equipe tricolor não havia tido nenhum resultado positivo como visitante pelo Brasileirão deste ano, dividindo as suas atuações fora de casa entre empates e derrotas.

Com a vitória do último domingo, o São Paulo deu uma respirada na classificação do Campeonato Brasileiro de 2022 – mas sem se mexer muito na tabela. A equipe hoje ocupa a sétima colocação com 22 pontos, estando há quatro do primeiro clube do G-4, o Corinthians.