30% de desconto no salário: Leandro Damião já assinou contrato com o Cruzeiro
Considerado uma joia do futebol brasileiro, o atacante Leandro Damião teve um ótimo começo de carreira, mas mesmo assim, não decolou. O jogador revelado no Internacional rodou o Brasil e defendeu equipes de alto nível, como o próprio Colorado, além do Flamengo e Santos.
Em 2015, enquanto as cores do clube da Vila Belmiro, Damião foi envolvido em uma negociação com o Cruzeiro, mais uma equipe de elite. Por sinal, os mineiros conseguiram um “desconto” especial.
“O que está definido é que o Leandro será do Cruzeiro no ano que vem. Empréstimo por um ano. Não posso falar de valores, porque os clubes me pediram para não falar, mas está certo”, disse o empresário do jogador, Vinicius Prates, na época.
O negócio acabou saindo do papel e o Cruzeiro pagava 70% do salário mensal de Damião, ou seja, algo em torno de R$ 400 mil mensais. Por outro lado, o Santos, que impôs essa condição para o negócio acontecer, era responsável pelo restante, ou seja, 30%, na faixa dos R$ 250 mil.
Damião pelo Cruzeiro
O atacante vestiu a camisa do clube mineiro durante 2015, atuando em 46 partidas na temporada, com 18 gols marcados e mais duas assistências distribuídas. Acabou nunca mais voltando ao Santos, sendo emprestado ao Flamengo, Real Betis-ESP e Internacional. Posteriormente, defendeu a camisa do Kawasaki Frontale, do Japão, entre 2019 até o final do ano passado, se tornando um grande ídolo da torcida e do clube.