3 nomes ganham força para substituir Zubeldía no São Paulo em 2025

Créditos: Reprodução/ Instagram oficial de Julio Casares

Pressionado internamente, a situação do técnico Luis Zubeldía piorou ainda mais. No último sábado (26), o São Paulo empatou em 1 a 1 contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de falha no sistema defensivo, Felipe Vizeu abriu o placar para os catarinenses ainda no primeiro tempo. Nos minutos finais, Liziero marcou um golaço e deixou tudo igual.

O argentino já estava com futuro indefinido desde as eliminações recentes na Libertadores e Copa do Brasil. O Tricolor vive uma fase instável na reta final da temporada. Diante disso, a diretoria traçou um objetivo para a equipe: garantir a classificação para a próxima edição da Libertadores. 

O presidente do clube, Julio Casares, garante que o trabalho será acompanhado e avaliado “jogo a jogo” e que o futebol “é dinâmico”. Sem garantia de permanência, diversos rumores estão sendo divulgados acerca de uma possível procura por um novo treinador para 2025.

Zubeldía deve continuar no comando da equipe até o final do Campeonato Brasileiro. Com sete rodadas a serem disputadas, o argentino terá que aumentar o desempenho coletivo para começar 2025 no Morumbi.

Nomes cotados e especulados nas redes sociais

O nome mais comemorado para assumir o São Paulo em 2025 é o de Tite. Demitido recentemente do Flamengo, o treinador chegou a ser alvo da seleção da Arábia Saudita, mas não chegou a um acordo e deve continuar desempregado.

Além dele, o português Pedro Caixinha, que foi alvo do São Paulo no começo da temporada, foi demitido do Red Bull Bragantino e também deve iniciar 2025 sem clube. Para fechar, Renato Gaúcho é outro que não tem permea garantida no Grêmio.