3 melhores contratações do São Paulo em 2023

Depois de um começo instável, o São Paulo conseguiu subir de rendimento e acabou conquistando a Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube. Além da comissão técnica, a diretoria teve parte importante no título, já que contratou diversos atores que foram fundamentais, Do total de 13 novos jogadores, três deles se destacaram na temporada. Confira abaixo:

Rafael

O goleiro chegou ao Morumbi com uma certa desconfiança da torcida, já que nunca havia sido titular em sua carreira. Contudo, o arqueiro se desmontou uma peça fundamental e garantiu a segurança no gol tricolor, algo que o clube estava buscando desde 2015, ano da aposentadoria de Rogério Ceni.

O Tricolor desembolsou R$ 5 milhões para garantir seus serviços, e não demorou muito para Rafael desbancar Jandrei e Felipe Alves na posição. Foi uma peça-chave em 2023 e terá ainda mais trabalho em 2024, já que o SPFC está de volta à Libertadores da América.

Wellington Rato 

Outro que chegou sob muitas dúvidas dos são-paulinos foi o meia Wellington Rato, que defendia o Atlético-GO. Foi contratado por R$ 5 milhões, e marcou seu nome na história ao marcar o primeiro gol da vitória contra o Corinthians por 2 a 0, no Morumbi, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entretanto, não foi a única bola na rede decisiva do meia, que marcou em outros confrontos de mata-mata, como diante do Ituano, pela terceira fase. Foi o maior assistente do SPFC na temporada, com nove passes para gol.

Lucas Moura

Apesar de ter sido contratado em agosto, Lucas Moura fez a diferença em seu clube de coração. Retornou ao Morumbi após mais de uma década na Europa, e se tornou ainda mais ídolo com a conquista da Copa do Brasil.

Não demorou muito para o camisa 7 se tornar a principal peça da equipe de Dorival Júnior. Por sinal, foi o autor do gol da classificação à final da Copa Do Brasil contra o Corinthians, além de mais outras duas bolas na rede. Recentemente, renovou seu contrato por mais três anos.