3 melhores camisas 9 do Brasil segundo Michel Bastos

Dono de boa passagem pelo São Paulo entre 2014 e 2016, com 22 gols marcados em 120 jogos disputados, o ex-lateral Michel Bastos pendurou as chuteiras em maio de 2019 após atuar por apenas três meses com a camisa do América Mineiro. Longe dos gramados, ele atualmente é comentarista do programa Domingol com Benja.

A atração comandada pelo apresentador Benjamin Back, que ainda conta com nomes como Mano (Maurício Borges), Maurício Noriega e Emerson Sheik, compõe a grade da CNN Brasil e conta com um sempre sincero Michel Bastos. Nesta semana, sem ficar em cima do muro, o ex-São Paulo apontou os três melhores centroavantes do país.

Segundo ele, a lista conta com Pedro, do Flamengo, Vegetti, do Vasco, e Jonathan Calleri, artilheiro do São Paulo: “Para mim, camisa 9 no Brasil, tem dois e mais um. Pedro, Calleri e eu vou colocar mais um: o Vegetti, do Vasco. Ele tira água de pedra. De qualidade, vendo jogar, vejo o Pedro sendo superior aos outros dois citados”.

Lembrado por Michel Bastos, o argentino Calleri é um dos grandes xodós da torcida são-paulina na atualidade. Campeão da Supercopa do Brasil na atual temporada, o camisa 9 soma 12 gols em 34 jogos em 2024. Dono de duas passagens pelo MorumBis, ele é o quarto maior artilheiro do São Paulo no Século XXI.

Confira os maiores artilheiros do São Paulo no século

  1. Luís Fabiano – 212 gols marcados
  2. Rogério Ceni – 112 gols
  3. Luciano – 79 gols
  4. Calleri – 74 gols
  5. França – 69 gols
  6. Dagoberto – 61 gols
  7. Hernanes – 56 gols
  8. Borges – 54 gols
  9. Kaká – 51 gols
  10. Alexandre Pato – 49 gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.