3° melhor técnico do Brasil vai treinar o São Paulo em 2024

Um dos principais portais esportivos do país, o UOL Esporte realizou uma curiosa pesquisa anônima com 43 jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 para a eleição dos melhores técnicos do nosso futebol. E Dorival Jr., comandante do São Paulo desde o mês de abril, apareceu no pódio da disputada.

Com 9,3% dos votos, o experiente treinador de 61 anos, campeão da Copa do Brasil, ocupou a terceira colocação na eleição, ficando atrás apenas de Fernando Diniz, campeão da Libertadores pelo Fluminense, com 20,9%, e Abel Ferreira, técnico campeão nacional com o Palmeiras, com a preferência de 48,8% dos votos.

Dorival Jr 2
Dorival Junior, técnico do São Paulo, no jogo contra o Fluminense — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A eleição ainda contou com citações para Luiz Felipe Scolari, atualmente no Atlético-MG, Luis Castro, que iniciou o ano no Botafogo e agora está no comando do Al-Nassr, Renato Gaúcho, do Grêmio, Rogério Ceni, ex-São Paulo e agora no Bahia, e Vojvoda, do Fortaleza. As respostas foram computadas até o dia 8 de dezembro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confirmado para a temporada de 2024, Dorival Jr. contou com 24 vitórias, 13 empates e 16 derrotas em 53 jogos neste seu segundo trabalho à frente do São Paulo. Em alta, ele deverá receber uma proposta de renovação contratual até dezembro de 2026, quando Julio Casares irá encerrar seu segundo mandato na presidência.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.