3 maiores clubes do Brasil segundo o ex-jogador Souza

A discussão do maior clube do Brasil está presente em qualquer ambiente, seja em um grupo de amigos, entre família ou até em programas esportivos. Recentemente, o ex-jogador e ídolo do São Paulo, Souza, respondeu a questão.

Em participação no “Podpah”, podcast comandado pelos apresentadores “Igão” e “Mítico”, o ex-volante deu a sua visão sobre os maiores times do futebol brasileiro. Para ele, o São Paulo é de fato soberano.

Ele elegeu o Tricolor do Morumbi como o maior clube do país, destacando títulos como a Libertadores da América e o Mundial de Clubes. Vale lembrar que ele teve parte importante na conquista de alguns troféus durante sua passagem pelo SPFC.

Além do Soberano, Souza também fez questão de destacar alguns outros clubes, tais como o Flamengo, que perdeu a final da Copa do Brasil para o SPFC recentemente, o Corinthians, principal rival do Tricolor, além de Fluminense e Botafogo, clubes nos quais já atuou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Souza nunca escondeu carinho pelo São Paulo

Atualmente comentarista do programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, Souza jamais escondeu sua admiração e carinho pelo Tricolor. Em entrevista concedida ao canal oficial do São Paulo em 2020, ele falou um pouco mais sobre sua relação e passagem pelo SPFC.

“É o melhor clube que eu joguei na minha carreira. Digo para todo mundo. Voltei lá e continuo com a mesma opinião. É até emocionante porque passa um filme na cabeça da gente. Eu digo todo dia que sou um privilegiado de ter vestido a camisa do São Paulo, porque grandes jogadores passaram e não tiveram a felicidade que eu tive de ganhar tantos títulos por um clube tão gigante. Nem nos meus melhores sonhos eu sonhei com isso. Estamos falando de um gigante mundial”, disse.

Souza foi contratado em 2003 e ficou cinco anos no clube, levantando as taças da Libertadores, Mundial e Paulistão em 2005, além do Campeonato Brasileiro em 2006 e 2007. Disputou 234 partidas, com 36 gols marcados.