3 jogadores do São Paulo que estão na mira do Grêmio
Atento ao mercado da bola, o São Paulo está interessado na contratação de Ferreirinha, do Grêmio. O jogador já deu o sinal verde, e agora espera a negociação entre os dois clubes para completar sua transferência. Descartando pagar os valores pedidos pelos gaúchos, o Tricolor do Morumbi pode tentar uma troca.
Diante disso, alguns nomes atraem interesse do Grêmio, conforme informações divulgadas pelo portal GZH. São eles: os volantes Luan e Jhegson Méndez, além do meia Nikão, que está emprestado ao Cruzeiro.
Luan foi um dos destaques do São Paulo até se machucar, na segunda metade de 2021, mesmo ano em que ajudou o time a levantar o Campeonato Paulista, tendo marcado gol na final.
O volante perdeu espaço com Rogério Ceni, com quem chegou a ter problema de relacionamento, o que levou a uma novela de sua renovação de contrato. Mesmo com a extensão do vínculo, também está esquecido por Dorival Júnior. Disputou 28 jogos no ano, marcando dois gols e uma assistência. Na Copa do Brasil, disputou apenas 22 minutos.
Outro que perdeu espaço no time foi Jhegson Méndez. Depois de chegar com status de titular do Equador na última Copa do Mundo, foi muito elogiado por Rogério Ceni. Com a demissão do ex-goleiro e a chegada de Dorival, não conseguiu impressionar o novo comandante.
Nesta temporada, disputou 24 partidas, não tendo marcado nenhum gol ou distribuído alguma assistência. A situação vai de mal a pior para o equatoriano de dois anos, que mal está sendo relacionado para as partidas, estando fora do banco de reservas. A tendência é que ele seja negociado por empréstimo ou venda em definitivo.
Por último, Nikão é mais um que interessa ao Grêmio. O meia-atacante foi contratado no começo de 2022 sob grandes expectativas pelo que estava reproduzindo no Athetico-PR. Contudo, não rendeu no Tricolor, e foi reserva durante a maior parte do ano. Atuou em 32 partidas, tendo marcado quatro gols e duas assistências.
Foi emprestado ao Cruzeiro no início do ano, mas também não se saiu tão bem. Começou a ganhar mais minutos sob o comando de Zé Ricardo, que foi demitido na última semana. Nesta temporada, atuou em 28 partidas, com três gols marcados e duas assistências.