3 clubes da Argentina disputam a contratação de Galoppo
Contratado em 2022, o meia Giuliano Galoppo nunca rendeu o esperado. O atleta passou praticamente 2023 inteiro afastado após grave lesão no joelho. Retornou na temporada atual e perdeu espaço sob o comando do técnico Luis Zubeldía.
A relação com o treinador não parece ser das melhores, muito por conta da entrevista recente ao argentino à ESPN, na qual reclamava da falta de oportunidades em campo. Ele também citou algumas propostas que recebeu na última janela de transferências.
“O que mais faz falta é sequência. Estou falando por mim, da minha situação que foi a sequência. Tenho treinado muito bem, quem está todo dia sabe, pode perguntar para qualquer um da minha maneira de treinar, diretoria me parabeniza. O que eu posso fazer é mostrar todo dia. Infelizmente não está sendo no campo. Todo treino estou dando 100%. Mas (jogar) não depende de mim, minha parte é fazer o meu cada dia e estou fazendo 100%”, disse Galoppo.
Apesar de garantir que seu foco é o São Paulo, Galoppo também disse que deve reavaliar seu futuro no clube após o final da temporada. Buscando mais minutos, o meia pode acabar deixando o Tricolor a partir de janeiro.
Galoppo está de saída?
De acordo com informações divulgadas pelo portal argentino El Crack Deportivo, o Racing é mais um clube interessado nos serviços de Galoppo. A equipe se junta a Boca Juniors e River Plate, que até agora também demonstraram interesse no atleta.
Além desses, o Rosario Central aparecia como um outro interessado no passado. O clube chegou a enviar uma proposta oficial ao Tricolor na última janela, que foi recusada pelo São Paulo, que achou os valores baixos. Não há mais informações se a equipe fará uma nova investida ou não pelo são-paulino.