3 boas notícias pro São Paulo enfrentar o Bahia de Ceni

Na última quinta-feira (27), o São Paulo bateu o Criciúma por 2 a 1, no Morumbis, e deu fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer. O fim do jejum empolgou os torcedores para a sequência da temporada, e na próxima partida, enfrentará nada mais nada menos que o vice-líder Bahia, comandado por Rogério Ceni.

Entretanto, os são-paulinos contaram com três pontos positivos diante do Criciúma, que pode acabar fazendo toda a diferença n próximo duelo, que também será disputado no Morumbis, neste domingo (30), às 16h (de Brasília).

O primeiro ponto é Lucas Moura, que teve uma ótima atuação depois de dois jogos apagados (derrotas para Cuiabá e Vasco da Gama). O camisa 7 participou da jogada que resultou no primeiro gol da partida, marcado por Alisson, e deu a assistência para o gol de Luciano. 

Outro ponto que chamou a atenção foi a mudança de escalação feita pelo técnico Luis Zubeldía. Ele optou por escalar Ferreirinha como titular, jogador que vinha sendo pedido pela torcida. Foi somente a segunda vez que o atleta iniciou com o treinador argentino, já que a competição no setor conta com Michel Araújo e Nestor. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Jogamos com o esquema de 4-2-4, com quatro atacantes. Era perigoso? Sim, mas tratamos de fazer uma estratégia em relação ao adversário e de como vínhamos nos últimos jogos. Usamos isso e baixamos um pouco os volantes. Fizemos algo bom para nossos torcedores, eles gostam mais porque atacamos mais. O Ferreirinha teve essa missão de atacar de fora para dentro e fazer com que a linha de cinco deles tivesse problema de qual jogador marcar”, disse Zubeldía.

Por fim, a dupla de zaga também foi muito elogiada. Depois de praticamente um mês intercalando os atletas do miolo da defesa, Zubeldía retornou com Arboleda e Alan Franco, que fizeram uma partida segura, em especial o argentino, que salvou uma bola em cima da linha e evitou um gol do Criciúma. O SPFC está invicto quando Arboleda e Alan Franco formam a dupla titular nesta temporada.