2º zagueiro mais rápido do mundo é do Grêmio

Um estudo realizado pelo CIES Football Observatory e divulgado na última quinta-feira (07) apontou o brasileiro Ruan Tressoldi, do Sassuolo, como o segundo zagueiro mais rápido do mundo. Revelado pelo Grêmio e torcedor declarado do Tricolor Gaúcho, o defensor apontou média de aceleração na casa dos 1.77x por partida.

Ele só foi superado pelo também brasileiro Danilo, da Juventus. Cria do Santos e constantemente convocado para a Seleção Brasileira, o antigo lateral e agora zagueiro apontou média de 1.80x. As acelerações referem-se à corridas de pelo menos 0,7 segundos a 10,8 km por hora.

Ruan Sassuolo
Ex-Grêmio é destaque no futebol italiano (Foto: Divulgação/Sassuolo)

O estudo levou em consideração atletas que atuaram pelo menos 1.000 minutos nos campeonatos nacionais da temporada atual ou da última. O Top 5 ainda contou com Davinson Sánchez, do Galatasaray, Otávio, do Porto, e Saul Coco, do Las Palmas. Ao todo, o CIES analisou as principais 28 ligas do futebol mundial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apontado como o segundo zagueiro mais rápido do mundo, Ruan foi alçado aos profissionais do Grêmio em 2017 e contou com 55 partidas pelo clube antes de ser negociado com o Sassuolo. Na Itália, ele já conta com 58 partidas em três temporadas. Na atual, o brasileiro é titular absoluto da equipe treinada por Davide Ballardini.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.