2º melhor lateral do Brasileirão 2023 perde espaço e pode virar opção pro São Paulo

Não é segredo para ninguém: a lateral-esquerda é uma das prioridades do São Paulo para os últimos dias da primeira janela de transferências do futebol brasileiro em 2024. Perdendo Caio Paulista para o arquirrival Palmeiras ainda em dezembro do ano passado, o clube permanece na busca por um novo nome para a posição.

E uma velha especulação pode retornar ao radar são-paulino. Trata-se de Marlon, do Cruzeiro. Eleito como o segundo melhor lateral da última edição do Campeonato Brasileiro pelo conceituado site SofaScore, o jogador de 26 anos ganhará as concorrências de Lucas Villalba e Álvaro Barreal no elenco do técnico Nicolás Larcamón.

Com a chegada da dupla estrangeira, indicada justamente pelo treinador argentino, a situação do então titular absoluto pode mudar dentro do clube mineiro. Para completar, as negociações para uma possível renovação contratual entre Marlon e Cruzeiro estão estagnadas. O atleta tem vínculo válido somente até dezembro deste ano.

Cria das divisões de base do Criciúma e com passagens por Fluminense, Boavista, Trabzonspor e Ankaragücü, o lateral chegou ao Cruzeiro em 2023 e acumulou bons números em seu primeiro ano: 41 jogos, três gols e três assistências. Na atual temporada, Marlon soma um gol e duas assistências em sete jogos disputados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Presidente do São Paulo descartou lateral do Bétis

Formado pela Ponte Preta e dono de excelente passagem pelo Ahletico-PR, o lateral-esquerdo Abner Vinícius, atualmente no Real Bétis, foi apontado como o grande desejo do São Paulo pelo jornalista Lucas Tanaka. Em seu perfil oficial na rede social X, o repórter afirmou que o clube tem representantes na Europa para a negociação.

A especulação tornou-se pauta do também jornalista Jorge Nicola. A notícia, no entanto, não é tão boa para a torcida são-paulina. Em contato com o presidente Julio Casares, Nicola informou que não há qualquer negociação em andamento pelo lateral de 23 anos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.