2º melhor jogador do Brasil na atualidade recebeu proposta e trocou o São Paulo pelo Santos

Cria das divisões de base do Santos e hoje brilhando com a camisa do gigante Real Madrid, o atacante Rodrygo se prepara para mais uma final de Liga dos Campeões da Europa. Enquanto a bola não rola para a decisão contra o Borussia Dortmund, torcedores do São Paulo relembraram o passado do atacante em Cotia.

Tudo porque, em entrevista coletiva quando ainda defendia as cores do Peixe, Rodrygo revelou os motivos que o levaram a deixar o Tricolor rumo ao arquirrival da Vila Belmiro. Segundo o atacante, mesmo com apenas 10 anos de idade, o seu pensamento era de que, no Santos, ele poderia chegar aos profissionais mais rapidamente.

“Foi uma passagem curta no futsal, eu tinha 8 anos, e aí eu joguei contra o Santos, fui bem e o Santos fez convite, tinha Neymar na época e tudo mais que envolvia, aí eu decidir vir para cá”, disse o jogador, hoje com 22 anos. Anos depois, em conversa com o youtuber Fred Bruno, ele voltou a falar sobre sua estadua em Cotia.

“Sempre quis jogar no Santos e acho que seria melhor pra mim pelo histórico em lançar os meninos novos. Joguei contra uma vez e os moleques eram gente boa e me chamaram. Eu fiquei animado. Lá os cara vão me subir antes, já fui pensando nisso”, revelou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Longe de Cotia e do Morumbi, Rodrygo foi alçado aos profissionais do Peixe em 2017, quando tinha apenas 16 anos. Pelo Alvinegro, ele anotou 17 gols e oito assistências em 80 jogos disputados. Apenas um ano depois, o jovem seria comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros (193 milhões de reais, na cotação da época).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.