27/11 – São Paulo decide viajar para a Itália

Com vaga garantida na Libertadores após título da Copa do Brasil, a temporada do São Paulo está praticamente definida. Justamente por isso, a diretoria se antecipou e já coloca em prática o planejamento para 2024. 

O clube está no mercado em busca de novos jogadores, mas também analisa e alinha algumas questões de outros departamentos. As categorias de base de Cotia também terão algumas questões a serem discutidas, como o futuro de certos jogadores e futuras parcerias a serem firmadas.

Alguns atletas estão se destacando e já foram chamados pelo técnico Dorival Júnior para compor o elenco principal. Jogadores como William Gomes, Talles Wander, Caio Matheus e Henrique já estão treinando no CT da Barra Funda. Por sinal, os dois primeiros atuaram na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.

Contudo, também existem os jogadores que possuem futuro indefinido na base, que podem ser vendidos visando colocar mais um dinheiro na conta do clube, além do próprio crescimento pessoal e profissional dos mesmos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, o diretor da base do SPFC, Marcos Biasotto, está organizando um tour de Cotia na Itália. O Tricolor disputará seis partidas no Velho Continente.

“A ideia é utilizar meninos que estão um pouco encostados e com futuro indefinido para serem vistos no Continente Europeu, dar rodagem e buscar alianças, parcerias e até mesmo, render um bom negócio de venda para alguns atletas que no país não encontraram até aqui seu espaço”, escreveu, no Blog do São Paulo.

A ideia do clube á aproveitar do tamanho da marca que o São Paulo tem para atrair interesse nos jovens de Cotia, além de , como disse Zanquetta, possíveis parcerias com clubes e outros patrocinadores.