27/11 – Bahia ganha reforço para encarar o São Paulo

Na luta para evitar mais um rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em sua vitoriosa história, o Bahia conseguiu um respiro e tanto ao bater o Corinthians na Neo Química Arena pelo surpreendente placar de 5 a 1. Agora fora da zona de rebaixamento, o time comandado por Rogério Ceni medirá forças com o São Paulo.

Os tricolores se enfrentarão na noite desta quarta-feira, dia 29, na Arena Fonte Nova. A partida, válida pela 36ª rodada, está marcada para às 20h (de Brasília) e contará com transmissão do Premiere. Buscando mais uma vitória na competição, o ex-técnico do São Paulo contará com um importante retorno em seu setor defensivo.

Trata-se do zagueiro Raul Gustavo, de 24 anos. Sem entrar em campo há exatamente um mês, o jogador participou normalmente do treinamento desta segunda-feira (27) e deve estar à disposição de Rogério Ceni para o confronto. Emprestado pelo Corinthians, o defensor acumula 18 jogos no ano e se recupera de uma lesão na coxa direita.

Com 41 pontos conquistados, o Bahia ocupa a 16ª colocação da tabela e é, atualmente, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Isto, no entanto, pode mudar ainda nesta segunda caso o Cruzeiro pontue no jogo contra o Goiás na Serrinha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bahia de Ceni: 32,4% de chances de queda

Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia apresenta 32,4% de probabilidade de conhecer mais um rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro mesmo fora do Z4. Isto porque, como o Cruzeiro tem um jogo a menos, o clube mineiro tem “apenas” 27,9%.

Com América-MG e Coritiba já rebaixados, a luta contra a degola ainda conta com Vasco da Gama, dono de 24,2%, Santos, com 9,7%, Corinthians, com 7%, e Fortaleza, com 1,7%. Internacional e São Paulo possuem chances irrisórias.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.