2023: Saia do São Paulo e passe vergonha

Sem conquistar uma sonhada vaga para a Copa Libertadores da América após bater na trave na grande final da Copa Sul-Americana e terminar apenas na nona colocação no Brasileirão, o São Paulo promoveu uma verdadeira revolução em seu elenco visando a temporada de 2023, onde o Tricolor acabaria campeão da Copa do Brasil.

Já nas primeiras semanas de férias, nomes como Miranda, Marcos Guilherme e Reinaldo deram adeus ao Morumbi. Nos meses seguintes, a lista ainda seria engrossada pelos meias Nikão e Patrick, grandes contratações do clube para 2022, além de Igor Gomes e Luizão, crias de Cotia que optaram por não renovar seus respectivos contratos.

As saídas, celebradas por muitos torcedores e questionadas por outros, tem se provado um verdadeiro erro. Ao menos para alguns desses jogadores. Patrick e Igor Gomes, por exemplo, tornaram-se atletas do Atlético-MG na esperança de conquistar grandes títulos como titulares. Ao fim do ano, não conseguirão nem uma coisa nem outra.

Maior artilheiro do São Paulo entre laterais-esquerdos, Reinaldo também viveu a mesma expectativa. Embora titular absoluto no Grêmio, o experiente jogador deverá encerrar o ano apenas com a conquista do Campeonato Gaúcho depois do time ser superado pelo Corinthians na 34ª rodada do Brasileirão e ficar mais distante do topo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nikão voltará ao São Paulo? Dorival responde

Emprestado ao Cruzeiro até o fim deste ano, o meia-atacante Nikão tornou-se pauta de entrevista de Dorival Jr., atual comandante são-paulino, para o jornalista Nilson Cesar no podcast ‘De Pai para Filho’. Revelando conhecer bem o atleta, o experiente treinador não descartou um retorno do antigo camisa 10 ao Morumbi.

“Nikão foi um atleta que lancei em 2011, foi meu atleta no Athletico em 2020, decisivo em muitos momentos, como na conquista do Campeonato Paranaense. É um jogador que conheço muito bem. Irei falar sobre as situações de cada atleta com a diretoria. O futebol tem uma dinâmica muito grande, é preciso tomar cuidado”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.