2 jogadores abrem negociações e devem deixar o São Paulo

O São Paulo continua realizando mudanças em seu time de basquete. O Tricolor optou pela troca no comando técnico, implicando em algumas trocas na equipe, como em qualquer esporte profissional. Por outro lado, a base do plantel deve ser mantida.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Repórter NBB, o Tricolor está muito próximo de renovar com o ala/pivô Tyrone Curnell. Em contrapartida, o pivô Lucas Siewert e o ala Betinho devem dar adeus ao Basquete Tricolor.

Vale lembrar que Tyrone chegou a desfalcar o São Paulo por quase um ano depois de grave lesão sofrida no final de 2022. Ele retornou às quadras na última edição do NBB, e acumulou médias de 8.8 pontos por jogo e 3.9 rebotes. Vale destacar que ele foi contratado em 2021 e foi um dos melhores jogadores nas conquistas do Campeonato Paulista 2021 e da Basketball Champions League Americas 2021/2022.

Por outro lado, Siewert e Betinho defendem o Tricolor há menos tempo, desde 2022/23. Ambos devem deixar o São Paulo, já que o pivô, que acumula passagem pelo rival Corinthians, deve se mudar para o Canadá por dois meses. Posteriormente,  a tendência é que volte ao Brasil para jogar no Flamengo. Por sua vez, o ala está negociando com o San José. Os dois foram vice-campeões do Paulista de 2022, do Mundial de Clubes 2022 e do NBB 2022/23.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que o São Paulo será comandado pelo novo técnico Guerrinha na próxima temporada. O time segue se reforçando e anunciou as renovações de Ricardo Fischer, Henrique Coelho e Corderro Bennet.