2 grandes destaques da temporada de 2024 do São Paulo

O São Paulo entrou em 2024 muito esperançoso depois da conquista inédita da Copa do Brasil no ano passado. O Tricolor nunca escondeu que seu grande objetivo na temporada é a conquista da Libertadores da América. Apesar da saída de Dorival Júnior, o time mudou da água para o vinho em pouco tempo.

Depois da confirmação que Dorival seria o comandante da seleção Brasileira, a diretoria foi atrás de Thiago Carpini como o substituto. Apesar do bom início e do título da Supercopa Rei, acabou demitido após uma sequência de maus resultados.

O Tricolor apontou o argentino Luis Zubeldía como sucessor, decisão que vem se mostrando a certa. O treinador se tornou um grande destaque do SPFC até agora, e segue invicto no comando do time. De 10 partidas disputadas, venceu oito e empatou duas – aproveitamento de 86,6%.

Neste período, a equipe marcou 19 gols e sofreu somente quatro. São 32 grandes chances criadas e somente  cedidas.  Com a vitória em cima do Cruzeiro neste domingo (2), no Morumbis, o Tricolor chegou a três triunfos seguidos e não sofre um gol há quatro partidas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Calleri é outro destaque do São Paulo na temporada

Além de Luis Zubeldía, o também argentino Jonathan Calleri é uma peça indispensável no time. Ele é o líder em participações em gols do São Paulo na temporada, com 10. Em 21 jogos, balançou as redes em oito oportunidades e distribuiu duas assistências. 

Segundo números divulgados pelo Sofascore, ele precisa de 171 minutos para balançar as redes. Deu 45 finalizações, sendo que 18 foram no gol. Criou cinco grandes chances e deu 21 passes decisivos, culminando em uma nota de 7.11.