2 gigantes europeus e clubes arábes disputam a contratação de cria do São Paulo

Com passagens pelas categorias de base do São Paulo, o lateral-direito Emerson Royal, que atualmente defende o Tottenham, da Inglaterra, pode respirar novos ares a partir da próxima temporada. De acordo com informações do portal Trivela, o brasileiro já recebeu sondagens de grandes clubes da Europa.

Na última semana, o Milan, da Itália, e o Bayern de Munique, da Alemanha, enviaram ofertas para o staff do atleta. Entretanto, a concorrência deve ser pesada, já que ele também atrai interesse do futebol árabe.

Em janeiro, o Al-Nassr ofereceu 25 milhões de euros (R$ 134 milhões na cotação da época) pelos serviços do defensor. A oferta foi recusada pelo Tottenham. Diante disso, há a possibilidade do clube voltar com tudo na busca pelo lateral em julho.

Apesar de estar em baixa, Emerson alcançou recentemente a marca de 100 partidas pelo Spurs. Esteve em campo em 24 partidas, sendo que em grande parte delas, atuou de maneira improvisada em outras posições. Chegou a jogar como lateral-esquerdo nesta reta final e também como zagueiro central.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Estamos jogando com ele fora de posição e é assim que nossa temporada tem sido. Sempre que tivemos lesões, invariavelmente as tivemos na mesma parte do campo. Ambos os nossos laterais-esquerdos estão fora e isso o forçou a sair. Não é bom para ele e ele enfrenta um jogador muito bom, o Salah. Mais uma vez, isso é algo com que temos que lidar”, disse o técnico Ange Postecoglou.

Emerson deve avaliar mudança com base em sua saúde mental

Apesar do caminhão de dinheiro que lhe deve ser oferecido, Emerson Royal fará sua decisão com base em sua saúde mental. De acordo com o Trivela, o “ defensor entende que ele precisa atuar onde se sente bem e em um time que tenha ambições de brigar por títulos e o coloque em evidência para retornar à seleção brasileira”.