2 centroavantes livres no mercado que podem servir para a reserva de Calleri

Não é de hoje que o São Paulo está em busca de um novo centroavante. A ideia é antiga e dura desde o ano passado, quando o clube anunciou as contratações de Erison e David, ambos por empréstimo. Alexandre Pato retornou ao MorumBis, mas não teve muitas oportunidades com Dorival Júnior.

Diante disso, a contratação de um nome para a posição se tornou uma das principais prioridades da diretoria.  A ideia é contar com uma “sombra” e reserva imediato de Jonathan Calleri.

A ideia se tornou ainda mais urgente após a partida contra o Santos, na qual a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini foi derrotada por 1 a 0 para o rival, jogando em casa, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.Na ocasião, Juan, que é o nome atual para a posição, foi muito criticado, principalmente após ter perdido um gol nos minutos finais.

Diretoria pode acertar com dois nomes a custo zero

Com dificuldades no mercado, a diretoria avalia alguns nomes que se encaixem na realidade financeira do clube. Ou seja, o SPFC busca por oportunidades de mercado e jogadores livres de contrato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A primeira possibilidade é de Alan, que estava no Fluminense. O jogador de 34 anos é experiente, e foi revelado pelo Londrina, até se transferir para o Flu, e posteriormente ao Red Bull Salzburg, da Áustria.

Por lá, marcou 93 gols em 129 partidas, atraindo interesse do futebol chinês em 2015. Defendeu o Guangzhou Evergrande por 114 partidas, marcando 61 gols. Depois, passou por outros times chineses até voltar ao Fluminense em 2022.

O segundo nome é um velho conhecido do torcedor tricolor: Ademilson. Criado e revelado nas categorias de base de Cotia, chegou a ser um xodó de Muricy Ramalho até 2015. Pelo Tricolor, venceu a Copa Sul-Americana de 2012, e se aventurou no futebol japonês até o ano passado.