(16/05): São Paulo acerta a contratação de “Pulga”

O São Paulo é conhecido por, além de sua tamanha tradição nacional e internacional, seu aproveitando dos jovens das categorias de base. Diversas joias que brilharam no futebol europeu são crias de Cotia, inclusive Kaká, Casemiro, Lucas Moura, Éder Militão, Julio Baptista, entre outros.

Visando o futuro, o Tricolor contratou o jovem Hyuri Davi de Almeida, 10 anos, que passou nos testes do clube recentemente. Conhecido como “Pulga”, o garoto integrará as categorias de base do Tricolor. A informação foi divulgada pelo portal Tribuna do Norte.

Ainda de acordo com o portal citado, o jovem foi avaliado entre os dias 6 e 10 deste mês de maio. A família do atleta garantiu à fonte que ele irá integrar Cotia a partir da segunda metade deste ano.

Pulga é integrante das escolas Wolves Soccer, em Apucarana, e Davi Futsal, em Califórnia (PR). Além disso, também já recebeu diversos convites para integrar as bases de grandes clubes, como do Athletico-PR e internacional. Por sinal, os gaúchos ficaram interessados após as boas partidas na Noroeste Cup.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogadores da base ganham espaço com Zubeldía

Uma das principais reclamações da torcida são-paulina em relação ao trabalho do técnico Thiago Carpini era a falta de aproveitamento dos jovens das categorias de base. O treinador de 9 anos optou por deixar alguns nomes de lado durante o Campeonato Paulista, competição que o SPFC tem a tradição de testar alguns nomes de Cotia.

Com a demissão de Carpini, o São Paulo acertou com o argentino Luis Zubeldía, que estava sem clube desde a saída da LDU de Quito. Além das mudanças no estilo de jogo e atitude da equipe, ele vem dando cada vez mais minutos a alguns jovens, como Patryck, Rodriguinho e Juan, que haviam sido “deixados de lado” pelo seu antecessor.