15 milhões de reais serão necessários para o São Paulo comprar atacante
Após praticamente confirmar sua participação na Série A do Brasileirão novamente em 2024, o São Paulo já iniciou os trabalhos de montagem do elenco para a próxima temporada.
A pedido do próprio técnico Dorival Júnior, o Tricolor deve diminuir bastante o número de seu plantel. Atualmente, o elenco conta com cerca de 40 atletas. O ideal, segundo a comissão técnica, é em torno de 30.
Os nomes que devem sair são variados, desde atletas que estão emprestados até outros que devem ser vendidos, em especial as joias de Cotia, já que o clube ainda necessita de dinheiro.
Um dos atletas que segue com situação indefinida no São Paulo é o atacante Erison. Ele foi contratado no início do ano sob grandes expectativas. Contudo, não conseguiu cumpri-las por conta de lesões constantes. Chegou a ficar quase cinco meses fora dos gramados, prejudicando sua passagem no Morumbi.
Apesar de querer ficar com Erison, questões financeiras atrapalham o negócio
O jogador voltou a marcar um gol na vitória contra o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Apesar de ganhar cada vez mais chances com Dorival após a cirurgia de Calleri, o atleta não deve ficar para 2024, segundo informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo. Ele está emprestado até dezembro, e o clube já sinalizou que gostaria de estender o empréstimo.
“Nem tanto pelo perfil, ele é querido no grupo e todos gostam dele e seria natural uma permanência para ele ter sequência caso tivesse jogado mais e tido menos lesões. Mas, o Botafogo só aceita vender o atleta, não reemprestar”, disse Zanquetta.
Dito isso, o Tricolor do Morumbi teria que desembolsar uma quantia para efetuar a transferência em definitivo de Erison. Aí que vem o grande problema. No acordo de empréstimo, está inserida uma cláusula de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta no valor de US$ 3 milhões (R$ 14,7 milhões na cotação atual), algo inviável para um reserva.
Na atual temporada, Erison participou de 15 jogos, marcando três gols e uma assistência.