13º melhor jogador sub-20 do mundo foi dispensado pelo São Paulo

Vivendo a pior crise econômica de sua vitoriosa história, o São Paulo tem visto no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel como uma de suas grandes soluções financeiras. Nos últimos anos, jogadores como Lucas Moura, Casemiro, Antony, Éder Militão e David Neres saíram de Cotia para ganharem o futebol mundial.

Além de aproveitar suas joias no time profissional, o clube acostumou-se a negociá-lo para faturar alguns milhões para os combalidos cofres são-paulinos. Somente Antony, por exemplo, foi capaz de movimentar cerca de R$ 171,2 milhões para o São Paulo com as transferências para Ajax, da Holanda, e Manchester United, da Inglaterra.

Engana-se, porém, quem pensa que somente de casos felizes vive as divisões de base do Tricolor. É o caso do atacante Vitor Roque, dono de passagens por Cruzeiro e Athletico-PR no futebol brasileiro e que hoje defende as cores do gigante Barcelona. Dispensado ainda na base, o jogador poderia render milhões ao São Paulo.

Em baixa no clube espanhol e com a possibilidade de ser negociado na próxima janela europeia, Vitor Roque foi eleito como o 13º melhor jogador sub-20 da atualidade pelo CIES Football Observatory, uma organização independente de pesquisa localizada na Suíça. Ele é, inclusive, o primeiro brasileiro da curiosa lista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No topo do ranking estão João Neves, do Benfica, Zaire-Emery, do Paris Saint-Germain, e Alejandro Garnacho, do Manchester United. Destaque no Athletico-PR, Vitor Roque custou quase R$ 400 milhões aos cofres do Barcelona entre valores fixos, bônus e impostos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.