11 chapéus que o Corinthians já tomou em 2024 e passou vergonha

Sob nova direção com a eleição de Augusto Melo para o posto de presidente, o Corinthians prometeu demonstrar forças no mercado de transferências na busca por reforços para o elenco do técnico Mano Menezes. Passado um mês da nova administração, o que se viu foi o contrário, com o eterno rival do São Paulo acumulando derrotas.

Ao longo das últimas semanas, o Corinthians perdeu, simplesmente, um time inteiro para outros clubes. O último caso é o do zagueiro Pablo, dono de boa passagem pelo Parque São Jorge em 2017. Conversando para retornar ao clube, o jogador do Flamengo preferiu fechar com o Botafogo mesmo com toda identificação com o Alvinegro.

Dias antes, Augusto Melo e companhia também falharam na tentativa de repatriar o atacante Marquinhos, cria do São Paulo e hoje atleta do Arsenal. Interessado em contratá-lo por empréstimo, o clube viu o Fluminense tomar a frente após intervenção de Fernando Diniz. Antes, o Tricolor também havia levado a melhor por Douglas Costa.

Outros nomes como Gabriel Veron, Luiz Henrique, Borré, Mastriani, Viña, Robert Renan, Savarino e Everton Ribeiro também preferiram outros clubes ao Corinthians nesta janela. Até aqui, o Corinthians anunciou as contratações de Pedro Raul, confirmado nesta quarta-feira (31), Rodrigo Garro, Félix Torres, Raniele e Hugo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcida do Corinthians cuspiu em Luciano

Dono de boa passagem pelo Corinthians entre 2014 e 2016, o atacante Luciano chegou ao São Paulo em 2020 para esquecer o passado e se tornar um dos grandes xodós da torcida. Alavancando sua idolatria no Morumbi ano após ano, o camisa 10 hoje possui relação conturbada com o rival, algo que ficou ainda mais claro na terça-feira (30).

Um dos grandes destaques na vitória são-paulina pela quarta rodada do Campeonato Paulista, Luciano foi alvo de cusparadas da torcida rival, que ainda tacou objetos em campo na direção do jogador. Sempre provocativo, o atacante mandou beijinhos para os torcedores presentes nas arquibancadas na saída para o vestiário.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.